segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Faro: Mais 450 alunos com acção social escolar


A Câmara aprovou, em reunião realizada no passado dia 17, a inclusão do escalão 3 da Segurança Social no escalão B dos apoios sociais a prestar pela autarquia no decurso do corrente ano lectivo. Deste modo, serão abrangidos mais 450 alunos do 1.º ciclo e Educação Pré-Escolar, sendo atribuído a cada um montante de 35 €.

"Esta decisão deve-se ao facto de se ter constatado um acréscimo de famílias carenciadas no concelho, pondo em causa a capacidade financeira de dar resposta pronta e adequada às necessidades educativas dos seus educandos. Num quadro de crise económico-social, exigia-se da autarquia o alargamento dos agregados englobados nestes apoios. É isso que estamos fazer.

Mais se faz notar que acompanhamos de perto eventuais alterações de rendimento das famílias - sejam elas resultado do aumento do desemprego ou de outras vicissitudes que prejudiquem as condições mínimas de acesso ao ensino - e que, caso haja necessidade, não hesitaremos em tomar medidas que ofereçam mais respostas sociais para atenuar a dimensão das dificuldades", assegura a autarquia.