segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Feira da Serra de Loulé 2010: EXPOSIÇÃO SOBRE O VINHO E PRODUTOS DA SERRA DO CALDEIRÃO EM DESTAQUE



A Feira da Serra de Loulé está de volta ao Pavilhão da ExpoAlgarve/NERA, Zona Industrial de Loulé, nos dias 10, 11 e 12 de Dezembro, com um programa repleto de propostas para quem aprecia o que de mais tradicional se faz no interior algarvio.

Num contexto de intervenção para o desenvolvimento, promoção e valorização da riqueza cultural serrana, a Câmara Municipal de Loulé leva a cabo mais uma edição de Inverno deste certame que constitui já uma referência obrigatória no cartaz de animação cultural da região.

Dar a conhecer aos visitantes a diversidade da cultura popular das freguesias da Serra do Caldeirão, através do seu artesanato, produtos, especialidades gastronómicas, etnografia e tradições é o objectivo da Feira da Serra que, no período de Natal, constitui também uma excelente oportunidade para os visitantes fazerem as suas compras de Natal.

Este ano, “O Ciclo do Vinho” é o tema em destaque na exposição patente ao público. Pretende-se retratar todo o processo de produção vinícola, desde a apanha da uva até ao engarrafamento, e no local haverá uma mostra de alguns dos utensílios usados na confecção do vinho.

Paralelamente às zonas de exposição e comercialização, a Feira contará ainda com um espaço de animação infantil, espectáculos musicais diários, trabalho ao vivo e as tão apreciadas tasquinhas com petiscos regionais.

A Feira da Serra pode ser visitada no seguinte horário: dia 10, das 18h00 às 00h00; dia 11, das 14h00 às 00h00; dia 12, das 14h00 às 21h00.