terça-feira, 31 de agosto de 2010

PS volta a exigir a entrega imediata das casas em Monte Gordo


Autarquia vilarealense deve aumentar o número de fogos a atribuir à população

O PS manifesta a sua total indignação pelo facto da Câmara de Vila Real de Santo António (VRSA) ainda não ter procedido à entrega dos 40 fogos, em Monte Gordo, praticamente um ano após a sua conclusão e exige que o faça de imediato.
Não se pode entender que depois do executivo autárquico social-democrata ter anunciado, em vésperas do acto eleitoral de Outubro passado, a entrega das chaves para depois das eleições, tenham já decorrido 10 meses e tal não tenha acontecido, obrigando as 40 famílias contempladas a continuar a viver em deficientes condições.
Por outro lado, o PS considera que a autarquia vilarealense deve aumentar significativamente o número de fogos a atribuir à população inscrita, tendo em conta as carências de habitação que se verificam no concelho e, em particular, em Monte Gordo.
Desde já o PS expressa a sua solidariedade a todos quando (des)esperam pela entrega das chaves das suas novas casas para aí poderem recomeçar uma nova etapa das suas vidas, com mais dignidade e melhores condições para educar os seus filhos. E garante a toda a população que tudo fará para que a entrega dos fogos seja imediata, sejam disponibilizados mais fogos e sejam tornados públicos os critérios de atribuição.