terça-feira, 31 de agosto de 2010

EUROPEU DE BREAMS ESTREIA-SE EM ALBUFEIRA




Campeonato de pesca desportiva de mar traz ao concelho 98 atletas de 11 nacionalidades
Durante 3 dias, Albufeira vai acolher o primeiro Campeonato Europeu de Espécies Breams realizado a nível mundial. 98 participantes de 11 países europeus vão lançar-se ao mar algarvio, em 15 embarcações, numa parceria entre a EFSA e a Câmara Municipal.
O Campeonato Europeu de Espécies Breams começa já este fim-de-semana, em Albufeira. De 3 a 5 de Setembro, a cidade irá acolher representantes de 11 países da Europa, num total de 98 participantes, para disputarem esta prova de pesca desportiva de alto mar.

A diversidade e quantidade de espécies Breams existentes na região, a par com a localização de pesqueiros perto da costa, a qualidade da oferta hoteleira e o excepcional clima, levaram à escolha de Albufeira como cidade anfitriã da prova. “O Algarve, em geral, e Albufeira, em particular, contam com a maior concentração de espécies Breams do mundo. São cerca de 18 entre pargos, sargos, choupas, douradas e ferreiras ”, explica Luís Borges, Presidente da Direcção da EFSA – European Federation of Sea Anglers. Para o representante “o papel que a autarquia desempenha no incremento deste tipo de actividade desportiva tem sido fundamental”.

Parceiro do evento, o Município de Albufeira congratula-se por ser palco desta importante prova, nunca antes realizada a nível nacional, europeu ou mundial. “Este é um projecto de complementaridade ao sol e à praia, em que se aposta numa vertente de lazer, neste caso a pesca desportiva”, salienta Desidério Silva, Presidente da autarquia, para quem “é extremamente positivo receber no concelho cerca de uma centena de atletas estrangeiros”.

A competição está agendada para o dia 4 de Setembro, Sábado, entre as 7h00 e as 16h30. No dia 3 irá decorrer a recepção dos participantes e respectivo Cocktail de Boas-Vindas e no dia 6 a entrega de prémios e Jantar de Gala.