sábado, 10 de julho de 2010

MAIS ESTACIONAMENTO PAGO EM FARO



18 NOVAS ÁREAS NO CENTRO DA CIDADE
"No passado dia 22 de Junho,na Assembleia Municipal, a maioria PSD/CDS, com o apoio do PS, aprovou o Regulamento Municipal de Estacionamento de Duração Limitada na Cidade de Faro. Este Regulamento alarga significativamente as zonas de estacionamento pago, passando a incluir 18 novas áreas. Em particular, o número de ruas da zona B em que o estacionamento é pago quase que triplica, passando de 6 para 17", lê-se numa nota de im prensa do PCP-Faro, que transcrevemos:
"O Executivo Camarário, chefiado por Macário Correia, justifica esta medida com a necessidade de aumentar “a mobilidade viária interna” e o “bem-estar das populações, sua mobilidade … e sua qualidade de vida”. Mas os documentos disponibilizados à Assembleia Municipal mostram outra realidade: o estacionamento será pago na zona da Pontinha a pedido da Companhia de Parques de Estacionamento, SA, com o argumento de que o estacionamento gratuito nessa zona prejudica a exploração do Parque de Estacionamento da Pontinha.
Assim, parece que a preocupação fundamental de Macário Correia não tem tanto a ver com a qualidade de vida das populações, mas sim com os lucros de uma empresa privada.
Os eleitos da CDU na Assembleia Municipal votaram contra a introdução de novas áreas de estacionamento pago na cidade de Faro, considerando que a mobilidade dos cidadãos e sua qualidade de vida aumenta com a criação de alternativas credíveis ao transporte
privado e não com mais parquímetros", conclui o documento dos comunistas farenses.