sábado, 10 de julho de 2010

GNR - Faro: várias detenções e apreensão de estupefacientes


O Comando Territorial de Faro da Guarda Nacional Republicana desenvolveu durante a madrugada do dia de hoje, 10 de Julho de 2010, na sua área de jurisdição, uma intensa actividade de fiscalização de trânsito e prevenção da criminalidade, da qual resultaram várias detenções e apreensão de estupefacientes.
A operação, que envolveu 118 militares, desenrolou-se em vários pontos do Algarve, de barlavento a sotavento, tendo sido fiscalizados 536 automobilistas e 19 estabelecimentos de diversão nocturna.
Em termos rodoviários, para além dos 87 autos de contra-ordenação, foram detidos 15 condutores por condução sob efeito do álcool, com taxas de álcool no sangue (TAS) entre 1,24 e 2,34 g/l. No decorrer da operação foram também detidos dois cidadãos por condução de veículo automóvel sem habilitação legal, e um outro por desobediência, uma vez que foi detectado ao volante de uma viatura apreendida.
Foram também detidos um cidadão brasileiro e um outro angolano por permanência ilegal em território nacional, e ainda um português pelo crime de resistência e coacção sobre funcionário.
Num dos estabelecimentos fiscalizados, foi elaborado um Auto de Notícia contra desconhecidos por ter sido encontrado no interior do mesmo produto estupefaciente suficiente para mais de 30 doses individuais de haxixe, para além de no decorrer da operação ter sido também elaborado um auto de notícia contra três cidadãos cabo-verdianos, por posse de produto estupefaciente suficiente para mais de 120 doses individuais de haxixe.
Foi também identificado um cidadão espanhol, de 25 anos, com haxixe suficiente para 06 doses individuais.
Foram ainda detectadas várias infracções nos estabelecimentos, tendo sido elaborados 12 autos de contra-ordenação.
Participaram na operação elementos do SEF, da Polícia Marítima e da Direcção-Geral das Alfândegas e dos Impostos Especiais sobre o Consumo.