sábado, 10 de julho de 2010

Oceânico World Kids Golf para jovens dos 7 aos 18 anos decorre de 26 a 30 de Julho no Algarve


Após o sucesso da 1ª edição, o Grupo Oceânico, líder em resorts e campos de golfe no Algarve, abriu recentemente as inscrições para o segundo Oceânico World Kids Golf, uma competição de golfe juvenil que visa trazer a Portugal jovens promessas da modalidade de todo o mundo. O torneio vai decorrer entre os dias 26 e 30 de Julho em dois dos campos do Grupo Oceânico no Algarve: o Oceânico Faldo Course e o Oceânico O’Connor Jnr. Course.
Este torneio juvenil confirma mais uma vez o apoio do Grupo Oceânico à modalidade, que apoia desde a elite mundial do Portugal Masters até aos jovens principiantes do Oceânico World Kids Golf. A competição foi homologada pela Federação Portuguesa de Golfe e está aberta a rapazes e raparigas entre os 7 e os 18 anos, sendo as categorias do torneio determinadas por escalões etários e sexo. Jovens a partir dos 10 anos competirão em 18 buracos em cada dia, enquanto as crianças com idades abaixo dos 10 anos jogarão 9 buracos em cada um dos três dias do campeonato. Criando e desenvolvendo a ideia de um evento de “tour” profissional, o Oceânico World Kids Golf contará o gross score de cada jogador no campeonato e serão atribuídos prémios aos cinco primeiros classificados em cada categoria de idade, tanto a rapazes como a raparigas.
À medida que a popularidade do Oceânico World Kids Golf for crescendo, o torneio poderá ser realizado noutros campos dos sete que constituem o portefólio do Grupo Oceânico no Algarve. O Grupo Oceânico tem capacidade para acolher até mil jovens jogadores no conjunto dos seus campos, incluindo o Oceânico Victoria, uma vez mais anfitrião do Portugal Masters em Outubro próximo.
Além de poderem desfrutar dos campos de golfe no Amendoeira Golf Resort, os jogadores e convidados poderão ainda usufruir de alojamento de luxo e de infra-estruturas desportivas e de lazer, tais como bowling de relva, campos de ténis e área de diversão para crianças.