sábado, 10 de julho de 2010

XVI Festival de Folclore Internacional do Azinhal


A aldeia do Azinhal vai ser palco da XVI edição do Festival de Folclore Internacional, dia 17 de Junho, às 21h00, evento organizado pela Casa do Povo de Azinhal, que conta com o apoio da Câmara Municipal de Castro Marim e Junta de Freguesia local.
A iniciativa visa promover a etnografia e o folclore enquanto elementos marcantes da cultura tradicional popular e preservação dos usos e costumes do país, mas também do estrangeiro, através das danças e trajes que vão encher de alegria e cor o Azinhal e em particular o Centro Multiusos.
Na XVI edição do Festival de Folclore Internacional do Azinhal vão actuar os Ranchos Folclóricos “Os Campinos de Vila Chã de Ourique”, o Rancho Folclórico “As Morangueiras do Sobral de Abelheira” – Mafra, Grupo Etnográfico “Cantares e Danças de Assafarge” – Coimbra, o Grupo Folclórico “Tierra Roja de Almagro” Ciudad Real – Espanha e o Rancho Folclórico do Azinhal.
O Festival de Folclore do Azinhal é já uma tradição numa aldeia típica em que a dança e a etnografia estão dignamente representadas pelo Rancho Folclórico de Azinhal.