sexta-feira, 19 de março de 2010

Futebol: Taça da Liga - Hermínio Loureiro teme que seja a última final no Algarve


O presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) disse hoje temer que a final da Taça da Liga não se dispute no próximo ano no Algarve se o Turismo da região continuar a não apoiar o evento.
Hermínio Loureiro lamentou quinta feira, com os presidentes das Câmaras de Faro e Loulé, Macário Correia e Seruca Emídio, respetivamente, a falta de apoio do Turismo do Algarve às três edições da final da prova (2008, 2009 e 2010), todas no Estádio do Algarve.
Mas o presidente da Entidade Regional de Turismo, Nuno Aires, disse à Agência Lusa no dia seguinte que nunca recebeu qualquer pedido de apoio desde que tomou posse, em agosto.

Um efetivo de 1110 militares da GNR garantirá segurança da final

Um efetivo de 1100 militares da GNR vai garantir domingo a segurança da final da Taça da Liga em futebol, jogo que é considerado de "alto risco", revelou o hoje um dos responsáveis pela operação, major Vítor Calado.

O jogo opõe o Benfica, detentor do troféu, ao FC Porto e o oficial da GNT precisou que "570 efetivos estarão no estádio e nas suas imediações e 530 farão o acompanhamento das claques desde Lisboa e Porto até ao Algarve, vigiando os pontos por onde é previsível a presença de adeptos, como áreas de serviço ou as portagens de Paderne, na Autoestrada 2 (A2)".

"Em termos policiais, este sistema, esta organização, permite-nos acompanhar os adeptos de onde quer que venham do país, de forma a garantir a segurança de todos", afirmou o major Calado, na conferência de imprensa em que foi anunciado o plano de segurança.

Lusa