domingo, 8 de janeiro de 2012

Faro/Gambelas: crime contra saúde pública

"Crime contra saúde pública, provocado por esgoto a céu aberto com centenas de metros e fedor insuportável", critica o movimento Cidadãos com Faro no Coração (CFC), através de nota de imprensa que transcvrevemos.
"O inconcebível acontece em Faro, com um esgoto a céu aberto que percorre um sulco com centenas de metros, expelindo um fedor insuportável , com moscas e mosquitos. Em Gambelas, está-se perante um grave problema de saúde pública que é desesperante para os moradores da zona e provoca poluição do ambiente. O líder do CFC Movimento Autárquico Independente, Dr. José Vitorino, verificou a situação no local com as populações.
O problema vem de há anos e tem-se agravado, localizando-se na Rua da Universidade, na confluência com a Rua Comandante Sebastião José da Costa. Os residentes apresentaram o problema aos serviços do Ministério do Ambiente em Faro há mais de um ano, mas nada foi feito.
O que era um riacho para escoamento das águas das chuvas, é agora percorrido pelo esgoto. As causas são desconhecidas e o assunto será exposto pelo CFC à CCDRAlgarve e à Câmara Municipal de Faro", conclui o documento CFC.