domingo, 8 de janeiro de 2012

Ballet: Quebra-nozes no Auditório Pedro Ruivo

O ballet do Teatro Naciona Russo de Moscovo, na sua 4ª tournée, apresenta o "Quebra-nozes", no dia 10 de Janeiro, pelas 21h30, no Auditório Pedro Ruivo, em Faro.
"Na Noite de Natal os brinquedos levantam-se e ganham vida numa fábula mágica e inesquecível que se converte num espectáculo comevedor e emocionante para o espectador". Este conto onírico e inspirador criado por Tchaikovsky, converteu-se numa obra clássica do ballet e num encontro obrigatório na época Natalícia.
O Ballet do Teatro Naciona Russo de Moscovo representa esta obra única, captando a essência, a beleza da história e a harmonia da música de Tchaikovsky. Os bailarinos fingem ser bonecos e autômatos com a sua arte, a sua técnica e o seu vibrante entusiasmo. A companhia capta a essência da obra e oferece um espectáculo de grande virtuosismo e ao mesmo tempo, pleno de emoção. O Quebra Nozes representa um delicioso sonho que combina na perfeição uma explêndida partitura com um argumento em que os espectadores voltam a ser crianças por umas horas.