domingo, 8 de janeiro de 2012

ALBUFEIRA ACOLHE FEIRA DE ADOÇÃO DE ANIMAIS DE RUA

No primeiro sábado de 2012, o Parque da Alfarrobeira foi palco de uma Feira de Adoção de Animais de rua, que se encontram ao abrigo das várias associações regionais de proteção de animais. Trata-se de um evento organizado pela PRAVI e que contou com o apoio da autarquia. O Núcleo do Algarve da PRAVI- Projeto de Apoio a Vítimas Indefesas- organizou a Feira de Adoção de Animais de rua, este sábado, dia 7 de janeiro, no Parque da Alfarrobeira, em Albufeira.
As várias associações da região que albergam animais abandonados estiveram representadas no evento com o intuito de ajudar a encontrar um lar e uma família para os inúmeros animais que têm ao seu cuidado.
A PRAVI é uma Associação de Solidariedade Social com atuação ao nível do apoio a crianças, jovens, idosos e animais. No que respeita ao Departamento de Ajuda a Animais, a PRAVI protege, ao longo de todo o país, cerca de 1500 animais abandonados (900 cães e 600 gatos).
Sem fins lucrativos e desenvolvendo um trabalho exclusivamente em regime de voluntariado, a PRAVI ambiciona, através desta iniciativa, conseguir angariar fundos para suportar as despesas com a alimentação, saúde e alojamento dos animais que acolhe.