quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE MUNICÍPIOS PORTUGUESES REUNIU EM ALBUFEIRA

Depois de Vila Nova de Poiares, foi a vez de Albufeira acolher a reunião do Conselho Diretivo da Associação Nacional de Municípios Portugueses, seguindo uma estratégia de descentralização e aproximação daquele órgão aos municípios nacionais.
A Biblioteca Municipal Lídia Jorge, em Albufeira, foi o local escolhido pela ANMP- Associação Nacional de Municípios Portugueses para realizar a reunião do seu Conselho Diretivo, no passado dia 10 de janeiro.
A decisão de descentralização levou a Associação a agendar as suas reuniões de trabalho nos vários municípios que integram este órgão nacional e que, habitualmente, tinham lugar na sede da ANMP, em Coimbra.
Para o anfitrião, o presidente da Câmara Municipal de Albufeira, Desidério Silva, “foi com bastante agrado que recebemos esta reunião do Conselho Diretivo da Associação Nacional de Municípios Portugueses, considerando que se trata de um importante sinal de descentralização, que contribui para uma maior aproximação entre os vários municípios”.
Durante o encontro, foram abordadas diversas temáticas de interesse para os municípios, com destaque para as questões relacionadas com o Ordenamento do Território, Reforma da Administração Local e Lei das Finanças Locais.
Refira-se que no próximo mês, a ANMP irá reunir no município de Melgaço.