quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

6º FESTIVAL INTERNACIONAL GOURMET DO VILA JOYA

A partir de hoje, o Festival Internacional Gourmet - Tribute to Claudia, volta a trazer a Albufeira os mais conceituados nomes da gastronomia internacional.
Durante dez dias, o Vila Joya servirá de palco a este mediático evento, que conta com o apoio do município. Na sua sexta edição, o “Tribute to Claudia” volta a assumir-se como a mais importante iniciativa do género no nosso país, e um dos festivais de relevo da Europa
Estrelas com prémio Michelin vêm a Albufeira O Novo Ano promete começar da melhor maneira com o regresso de mais uma edição do Festival Internacional de Gastronomia “Tribute to Claudia”. O evento, que se realiza pelo sexto ano consecutivo, acontece entre os dias 12 e 22 de janeiro, no Vila Joya, em Albufeira.
Ao longo de dez noites, este espaço com vista para o mar vai receber chefs de cozinha de diversos países, para apresentarem os mais originais menus de autor, formados por um mínimo de sete pratos, aperitivos, vinhos e digestivos. Para além dos jantares, vão realizar-se eventos pela tarde fora como provas de vinho e licores, torneios de golfe, festas temáticas com “after dinner parties”, e vários Workshops.
Este ano, além das Estrelas Michelin, vão estar presentes várias Estrelas de Cinema apaixonadas pela Gastronomia e por Portugal, que se farão acompanhar pela imprensa Internacional nesta descoberta dos sabores nacionais. A cantora Sheryl Crow e os atores Michael Imperioli (“The Sopranos”) e Matthew Modine (“Too Big Too Fail”) são algumas das celebridades com presença confirmada durante o festival, que contará ainda com a presença do ator e comediante Mario Cantone (“Sex and the City”), Ricky Paull Goldin (“All My Children”) e Gretta Monahan (“The Rachael Ray Show”).
Dieter Koschina, o premiado Chef com duas estrelas Michelin pelo seu trabalho no restaurante do Hotel Vila Joya, irá receber 20 Chefs Michelin de destinos como França, Itália, Suíça, Alemanha, Reino Unido, Países Baixos, Finlândia, Suécia, US, Canadá. A iniciativa, que conta com o patrocínio da autarquia, volta a colocar Albufeira na rota dos grandes eventos gastronómicos internacionais, privilegiando a excelência da sua gastronomia e restauração, que continua a atrair milhares de turistas. Obtenha mais informações em www.tributetoclaudia.com