segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Portagens: CFC pede para "Continuar a Luta"

Portagens na Via do Infante: "amarga prenda de Natal, obriga a continuar a luta e a penalizar os que na região traíram o Algarve", afirma o movimento Cidadãos com Faro no Coração (CFC), liderado pelo ex-edil José Vitorino, através de nota de imprensa que transcrevemos na íntegra:
"É grande a desfaçatez e a hipocrisia do Eng. Macário Correia, ao mostrar-se agora preocupado com a sinistralidade, quando fez uma cambalhota e aceitou as portagens. Para o CFC - Movimento Autárquico Independente “Com Faro no Coração”, a publicação hoje (ontem) do Decreto-Lei 111/2011 sobre as portagens e a cobrança na Via do Infante a partir de 8 de Dezembro, é um amargo presente de Natal que representa um cadafalso para o Algarve. Isso vai obrigar a continuar a luta e coloca na primeira linha de responsabilidade os autarcas do PSD, PS, e CDS e outros agentes públicos regionais, que por jogos partidários traíram os algarvios. Em particular, é obrigatório referir a inqualificável hipocrisia do Eng. Macário Correia, que depois de fazer uma cambalhota e passar a aceitar as portagens, vem agora a público “chorar lágrimas de crocodilo”, mostrando-se preocupado com o aumento da sinistralidade. Haja decoro e vergonha!
Porque esses autarcas e a AMAL vão obrigar a população a pagar pesada fatura, nunca terão perdão, merecem censura pública e deverão ser severamente penalizados nas próximas eleições, além de outro tipo de responsabilizações. Quanto ao futuro e porque quem luta por convicções não desiste, para o CFC a palavra de ordem é “ A LUTA CONTRA AS PORTAGENS NA VIA DO INFANTE CONTINUA”. E desde já incentivamos também à coragem da população, para continuar mobilizada e não baixar os braços. A história mostra que a luta vale sempre a pena, porque o que é hoje, amanhã pode não ser. Ao fim e ao cabo, nada é definitivo", conclui o documento CFC.