segunda-feira, 28 de novembro de 2011

QUESTÕES FISCAIS EM DESTAQUE NO SEMINÁRIO “ORÇAMENTO DO ESTADO PARA 2012”

A Sala da Assembleia Municipal de Loulé recebe, no dia 19 de dezembro, pelas 14h00, o Seminário “Orçamento do Estado para 2012”, organização conjunta da Câmara Municipal de Loulé e da BDO, a conceituada empresa de auditoria e consultoria.
Este Seminário terá uma importância acrescida porque serão apresentados os aspetos fundamentais do Orçamento do Estado para o próximo ano, com especial destaque para os assuntos de natureza fiscal, revestindo-se do maior interesse para todas as empresas e para os profissionais responsáveis pela sua gestão, cujos conhecimentos ao nível da fiscalidade são fundamentais. Na abertura do Seminário vão estar o presidente da Câmara Municipal de Loulé, Seruca Emídio, e o Partner da BDO, António Carvalhos Barros.
Pelas 14h30, vai ser apresentado os princípios gerais do Orçamento de Estado para 2012. Segue-se uma explicação sobre o Imposto sobre o Rendimento das Pessoas Singulares (IRS), nomeadamente o que diz respeito à alteração às deduções, o Imposto sobre o Valor Acrescentado (IVA), em especial o que concerne às operações declarativas, e o Imposto sobre o Rendimento das Pessoas Coletivas (IRC), onde será abordada, entre outras, a questão da dedução de prejuízos fiscais. Após uma pausa, pelas 16h30, seguem-se três painéis: Estatutos dos Benefícios Fiscais, Tributação do Património e Contencioso Tributário. O Seminário encerra com um debate aberto aos participantes. Para além de Lisboa e Porto, Loulé será a terceira cidade a apresentar este Seminário, com acesso gratuito, bastando efetuar a prévia inscrição através do e-mail sustentabilidade@cm-loule.pt ou do telefone 289400829.