terça-feira, 13 de setembro de 2011

Jornadas de Engenharia e Tecnologia decorrem na UAlg

O Instituto Superior de Engenharia (ISE) da Universidade do Algarve realiza as "Jornadas de Engenharia e Tecnologia”, nos dias 22 e 23 de Setembro, no Campus da Penha. A iniciativa insere-se num ciclo de seminários no âmbito da Investigação Aplicada que é desenvolvida nas Universidades do Algarve e de Cádiz.
Com estas jornadas pretende-se proporcionar o diálogo entre investigadores e profissionais de diferentes áreas de Engenharia, possibilitando a divulgação das suas actividades de investigação, de inovação e desenvolvimento e envolvendo toda a comunidade académica, organismos oficiais e os vários agentes económicos. Segundo a comissão organizadora, “a oferta formativa do Instituto Superior de Engenharia da UAlg e da Escuela Politécnica Superior de Algeciras da Universidade de Cádiz (EPSA) tem bastante em comum. Existe interesse por parte das duas instituições em aprofundar o conhecimento mútuo”. Nesse sentido, já decorreram seminários e reuniões de trabalho, quer sobre as experiências de ensino no domínio da engenharia, quer sobre a investigação e inovação das temáticas em comum.
Sobre esta parceria, a mesma fonte explica ainda que “o Programa Erasmus tem servido para apoiar esta troca de experiências”. As duas instituições estão também a trabalhar num projecto de oferta conjunta de licenciaturas em Engenharia que venham a conferir um duplo diploma. Este encontro realiza-se no Auditório José Silvestre e nos Anfiteatros 0.3 e 0.4 do Complexo Pedagógico do Campus da Penha e tem entrada livre. Mais informações e pedido de certificado deverão solicitados através do e-mail: mobise@ualg.pt