terça-feira, 13 de setembro de 2011

Festa de Alcoutim completa 60 anos de sucesso

A Festa de Alcoutim encerrou a sua 60ª edição esta madrugada, registando mais um sucesso na história desta conhecida festividade algarvia.
Três dias de festa, de 09 a 11 de Setembro, do nascer ao nascer do sol, atraíram milhares de visitantes à vila alcouteneja. Atividades desportivas, atividades infantis, animação de rua, espetáculos na Praça da República, baile à antiga, concertos, discoteca e o característico “cacau no rio”, fizeram as vontades de um público muito diversificado.
Por razões ligadas à contenção de gastos, a autarquia de Alcoutim, organizadora do evento, optou por encurtar a festa, de 5 para 3 dias, mantendo a qualidade de sempre, sem esquecer as homenagens da edilidade, através do autarca Francisco Amaral, ás figuras do Concelho.
À semelhança dos anos anteriores, os dias de festa foram temáticos.
Sexta-feira, no Dia do Município, a manhã foi marcada pela comemoração do 60º aniversário da Festa de Alcoutim.
Nesta noite, o cantor Emanuel lotou a “casa”. “Arte & Música e Big Band”, uma banda constituída exclusivamente para a festa de Alcoutim, animou o Dia de Espanha, sábado
No Dia da Juventude, domingo, subiu ao palco principal o grupo “Nu Soul Family”, que fechou mais um ano de festa e animação.
Os lucros da festa reverteram a favor da construção do Lar dos Balurcos, obra da Associação de Solidariedade Social, Cultura, Desporto e Arte dos Balurcos.