quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Sport Faro e Benfica: ÁGUIAS DE FARO COM GARRAS PARA ATACAR O DISTRITALÃO

Realizada no dia 19 deste mês, na apresentação do plantel de futebol sénior do Sport Faro e Benfica (SFB) para a época 2011-012, antecedendo o jantar do 94º. aniversário das Águias de Faro, marcado para a noite de hoje no prestigiado restaurante do clube, em plena doca da capital algarvia, as águias farenses mostraram que têm garras para atacar o "Distritalão" - 1ª Divisão Distrital da Associação de Futebol do Algarve (AFA).
Dirigentes, técnicos e atletas da filial número um do Sport Lisboa e Benfica, que já participou no campeonato da III Divisão Nacional, onde conquistou uma Taça de Disciplina, teimam em continuar a honrar os pergaminhos de um emblema quase centenário (94 anos).

Manuel Luís - T
Osores - F



Luís Charneca, timoneiro do SFB, preparado para enfrentar todas as "tempestades"

O presidente do SFB, Luís Charneca, "com os pés bem assentes no chão", recusa altos voos de uma hipotética subida, mas assume as "condições para se realizar um bom campeonato".
Contando com um "orçamento a rondar os 15 mil euros, de um total para o clube que atingirá os 25 mil - sem passivo - oriundos das receitas da Escola de Marinhagem, empresas amigas, quotizações e várias iniciativas", Charneca sabe que não pode contar com grandes apoios municipais, que atingiram os 2.900 euros na época passada - "mal dá para as inscrições da equipa na AFA", lamenta o dirigente, que recorda os "12, 13 ou 14 mil euros que até há poucos anos a Câmara subsidiava o Faro e Benfica".
Mas o timoneiro SFB, há quatro anos consecutivos, conta com “um grupo excepcional", entre dirigentes, plantel e alguns associados, para "fazer frente a todas as dificuldades e dar continuidade ao bom trabalho da época transacta”, caso contrário, "se antes era tarefa difícil, agora é missão quase impossível ser dirigente de uma colectividade. As entidades deviam dar mais atenção e apoio a clubes quase centenários como o Sport Faro e Benfica, que se mantêm com forte ligação à sociedade, através de várias práticas desportivas e associativas", rematou em jeito de recado.

António Teixeira: "SER DO FARO E BENFICA E SER DIFERENTE - A "TROIKA" NÃO CONSEGUE FECHAR AS PORTAS DO FARO E BENFICA"

António Teixeira, há 44 anos SFB indefectível

Já para o presidente da Assembleia Geral(AG), António Teixeira, um Faro e Benfica de todos os costados, que entrou no clube como jogador aos 17 anos para disputar o campeonato da III divisão nacional e, até aos actuais 62, já percorreu praticamente todos os cargos directivos, tendo trocado o cargo de presidente da direcção pela liderança da Assembleia Geral há cerca de quatro anos,"ser do Faro e Benfica é ser diferente".
Teixeira materializa a sua ideia não esquecendo "muita gente que está no clube há 20, 30 e até 40 anos", de tal forma que, "quem quiser ser dirigente do Faro e Benfica tem de estar em fila de espera".
Dirigente experiente, o presidente da AG do SFB, em jeito de advertência para os menos avisados recordou, sem referir nomes, que "um presidente disse que clubes de Faro podiam fechar as portas, mas respondi-lhe que a "Troika" não consegue que o Faro e Benfica feche as portas".

Equipa dirigente promete todo o apoio para uma boa época desportiva

Em conclusão e a propósito de uma possível luta pela subida de divisão, António Teixeira recorda que "para o regresso do clube à 3ª divisão seriam necessários, pelo menos, 250 mil euros de orçamento. Aqui não se cometem loucuras. Não é por qualquer motivo que temos as contas todas saldadas, sem dívidas", sublinhou.

Chefe do departamento de futebol, Luís Rodrigues garante:
“CONTINUAR A DIGNIFICAR HISTÓRIA DO FARO E BENFICA”

Luís Rodrigues (maçarico) fala a Algarve Press

Outro dos históricos do Faro e Benfica é o vice-presidente e chefe do departamento de futebol, Luís Rodrigues, antevê a próxima temporada garantindo que, “mais uma vez, não vamos defraudar a história do Sport Faro e Benfica, realizando um bom campeonato e, o que vier a mais, tentar aproveitar - nunca viramos a cara à luta”.
"vamos tentar contribuir com as condições de trabalho possíveis para o nosso técnico e seus adjuntos, com muita experiência nos distritais - os jogadores que transitaram e os reforços dão-nos garantias”, sublinhou Luís Rodrigues.

João Clara e Casaca querem “TENTAR FAZER ESTRAGOS ENTRE OS TRÊS PRIMEIROS"

Atletas apontam para o emblema (SFB) que vão defender

Técnicos com pergaminhos no futebol distrital algarvio, com várias subidas de divisão, João Clara (principal) e Casaca (adjunto)transitam da época passada. Clara não esconde a sua ambição: "Faro tem capacidade para ter dois bons clubes. O Faro e Benfica é um histórico que pode fazer mais do que lutar pela manutenção. Temos plantel e estrutura para tentar fazer estragos entre os três primeiros lugares. Se entrarmos na disputa pela subida a direcção já me garantiu que não vira a cara à luta".
A concluir, enviando um sinal de confiança para dentro do clube, João Clara garante: "Desde a direcção à equipa técnica e restante plantel, temos um grupo forte e coeso”.

PLANTEL 2011/012

Plantel unido em torno de um objectivo comum - o "Distritalão"

Dirigentes

Presidente : Luís Charneca
Departamento de Futebol : Luís Rodrigues, Luís Miguel e Carlos Rodrigues.

Treinador : João Clara. Adjunto: Casaca.
Médico: Emanuel Reis.
Fisioterapeuta: Ribeiro.
Técnico de equipamentos: Fernando E. Santo.

Novos equipamentos já chegaram, esperam que os "artistas" os utilizem bem...
Jogadores

Guarda-Redes: Hugo, Serginho (ex-Campinense) e Flávio (ex-Farense).
Defesas: Baresi, Maia, André Uva, Jaime, Milton (Ex- Campinense), Zé Azevedo (ex-Farense) e Domingos (ex- Internacional de Almancil)-
Médios: Joel, Galinha, Valério, Marco Cerqueira, Ricardo, Pepe, Pinto, Cadinhos (ex-Messinense)e Diogo Santos (ex-Campinense).
Avançados: Candeias, Ricardo, Totti e Grelha (junior Farense).

O incontornável Bernardino Martins (queixinho - drtª) e Carlos Gonçalves (forneced equipam - centro) não faltaram