quinta-feira, 25 de agosto de 2011

SurfSki Race of Champions promete muita emoção ao longo da costa de Portimão

Portimão vai receber nos dias 3 e 4 de Setembro a segunda edição do Surfski Race of Champions, que contará com a participação de atletas de destaque na modalidade.

São esperados para esta competição cerca de cem atletas, que irão disputar 6 mil euros em prémios monetários, a distribuir pelos 20 primeiros concorrentes masculinos e as três melhores femininas.

Para os organizadores, Portimão oferece as características ideais para a realização de uma competição deste nível, que vão desde as condições geográficas excepcionais até à existência de toda uma infra-estrutura privilegiada de apoio no local de realização da prova, cujo principal objectivo é aproximar os mais jovens à prática desportiva, nomeadamente à canoagem.

A competição está aberta para as seguintes categorias: Surfski 1 e Surfski 2 - Masculino e Feminino: Open (para participantes nascidos entre 1975 e 1990); Surfski 1 e Surfski 2 – Masculino e Feminino: Veterano A (para participantes nascidos antes de 1975).

No dia 3 de Setembro vai ter lugar a prova mais disputada, com 10 km Downwind Ocean Race (a favor do vento), tendo largada marcada para Alvor e chegada na Marina de Portimão.
A prova a realizar no dia 4 de Setembro, os 800 mts Surf Life Saving Tournament, está directamente relacionada com o aparecimento do SurfSki, inicialmente desenvolvido para os nadadores salvadores nas praias da África do Sul e da Austrália, sendo o objectivo apurar o atleta mais rápido através de várias eliminatórias.
Esta prova poderá ser observada de perto por todos os espectadores que se dirigirem à Praia da Rocha nesse dia, pois todo o percurso é visível desde a costa.
O público presente também poderá desfrutar de estruturas de entretenimento, de alimentação, de exposição e de venda de material de canoagem e outras actividades, sendo gratuita a entrada na zona de competição.
As inscrições para a prova, que tem o apoio da Câmara Municipal de Portimão, encontram-se abertas no website oficial, em www.marinaportimaosurfski.com, podendo os interessados acompanhar as novidades através da página do Facebook Surfski Race of Champions.