quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Livro: Medronho “Cocktails Gourmet” Apresentado na Fatacil 2011

A Câmara Municipal de Monchique, apoia o lançamento do Livro de “Cocktails Gourmet” dedicado ao Medronho, nas suas vertentes de Aguardente e Melosa. Esta edição, da responsabilidade de Vitorino Daniel Rodrigues, mais conhecido pelo “Vitó”, um bartender profissional que reside no Concelho de Monchique, será lançado na Fatacil, no “Stand” da Câmara Municipal de Monchique no próximo dia 26 de Agosto, pelas 19:30h e que contará com a presença do Presidente da Câmara Municipal, Dr. Rui André e do autor.

O Autor encontrou na aguardente de Medronho de Monchique um grande potencial para seguir uma linha exclusiva no mundo dos “cocktails gourmet” que prima pela qualidade e diferenciação.

Neste livro estão 32 propostas produzidas com Aguardente de Medronho ou Melosa, e na sua maior parte usando produtos tradicionais de Monchique como é o caso dos Figos, Limões, Tangerinas, Maças, etc, contendo as informações para um “faça você mesmo!”, utilizando as técnicas mais modernas na preparação deste tipo de bebidas, no caso em apreço, 9 técnicas diferentes. Diversos produtores associaram-se a esta edição assim como a Câmara Municipal de Monchique destacando a importância deste produto na afirmação do potencial do Concelho. O Presidente da Câmara acrescentou ainda que «A presente publicação representa um momento alto na divulgação nesta parte importante da nossa Cultura prestando um valioso contributo na promoção e preservação de um produto de invulgar qualidade como é a Aguardente de Medronho de Monchique….A preparação destes cocktails, associada à tradicional Aguardente de Medronho, vem desvendar a riqueza deste produto, o seu potencial na preparação de outras bebidas, constituindo assim também o garante da continuidade deste património local, protegendo-o, mas também potenciando a sua venda…».