quinta-feira, 25 de agosto de 2011

"Hospital Central do Algarve é uma prioridade nacional" - Paulo Macedo


O PSD Algarve elogia a posição do ministro da Saúde que, esta quarta-feira, considerou a construção do futuro Hospital Central do Algarve «uma prioridade nacional» e uma obra de «elevado interesse».

A posição de Paulo Macedo foi divulgada durante a sua primeira deslocação oficial ao Algarve, onde visitou o Hospital de Faro, o Serviço de Urgência Básica de Vila Real de Santo António, o Centro de Medicina de Reabilitação do Sul (São Brás de Alportel) e o Laboratório Regional de Saúde Pública.
De acordo com o presidente da Comissão Política Distrital do PSD Algarve Luís Gomes, «esta semana ficou definitivamente expresso que o Hospital Central é uma prioridade que terá seguimento assim que for encontrado o enquadramento financeiro para avançar com o equipamento».
«Apraz-nos saber que o projecto está no topo dos investimentos e que, mesmo num contexto financeiro difícil, ficou registada a tentativa de o enquadrar no Orçamento de Estado para 2012», disse Luís Gomes.
«Trata-se de uma obra absolutamente necessária numa região onde o turismo representa a sua principal actividade e requer infra-estruturas de qualidade», continuou.
Para o PSD Algarve, esta posição mostra que o repto lançado durante a Festa do Pontal «foi atendido» e que, havendo possibilidade financeira, os compromissos assumidos pOR Pedro Passos Coelho, durante a campanha eleitoral, serão definitivamente tomados em consideração.