terça-feira, 5 de julho de 2011

MTV no Algarve

A APAL – Turismo de Albufeira, no âmbito de uma Press Trip organizada pela ATA - Associação de Turismo do Algarve, recebeu no passado dia 3 de Julho, em Albufeira, uma equipa de reportagem do canal televisivo MTV, com o objectivo de realizar uma reportagem sobre a animação nocturna em Albufeira.
A visita do MTV a Albufeira teve por objectivo recolher várias imagens da noite de Albufeira que serão incluídas numa reportagem mais alargada sobre o Algarve - Portugal, a ser emitida naquele canal brevemente.

A equipa do MTV, composta pela sua host, Sharlene Chiu e camerawoman, acompanhadas por Dora Coelho, Coordenadora–Geral da APAL e por Luís Pereira, Gestor Marketing da APAL, percorreram as principais ruas da baixa de Albufeira e da Av. Sá Carneira, recolhendo imagens da atmosfera que se vive nas noites de Albufeira.
De referir que esta equipa de filmagens, esteve no Algarve de 2 a 5 de Julho, para filmar 5 segmentos de reportagem a serem exibidos durante 5 semanas no MTV, bem como um especial de 30 minutos dedicado a Portugal.
O objectivo de Sharlene Chiu em Portugal, foi fazer uma reportagem sobre os festivais de Verão em Lisboa, em concreto o “Optimus Alive”, e depois complementar com uma série de conteúdos sobre o que de melhor o Algarve tem para oferecer. O programa de reportagens vai começar no Algarve e acaba em Lisboa, sendo que estes conteúdos serão transmitidos semanalmente às terças-feiras e na edição de fim-de-semana das notícias.
Sharlene Chiu é repórter e produtora no MTV News Canadá e ainda apresentadora e produtora de um programa televisivo sobre viagens, o qual foi criado por si: "Sharlene VS”.
No seu programa semanal de notícias no MTV, Sharlene Chiu, apresenta-se a viajar pelo mundo fora, a fazer a cobertura de eventos musicais e acontecimentos mediáticos.
Sharlene refere-se a si própria da seguinte forma: “A minha vida é basicamente viajar pelo mundo fora a fazer a cobertura de novos estilos musicais, e aproveitar para degustar a gastronomia local e apreciar a cultura única que cada cidade que visito tem para oferecer.”
Em 2009, Sharlene foi galardoada com o prémio “Best Broadcast VisitBritain Travel Journalism Award”, pelo trabalho desenvolvido no MTV NEWS POUNDS BRITAIN, pela forma como encoraja os futuros viajantes e apresenta os destinos numa perspectiva tradicional e moderna.