terça-feira, 5 de julho de 2011

"Luís Gomes envergonha vilarealenses" - PS VR Stº. António

Tribunal ordena arresto de bens da empresa municipal SGU

Através de nota de imprensa, que transcrevemos na íntegra, o PS de VR Stº. António informa ue "o Tribunal de Vila Real de Santo António (VRSA) acaba de determinar o arresto de bens da empresa municipal SGU para garantir uma dívida no valor de 1.717.000 mil euros – com custas ascende aos dois milhões de euros, tendo afixado o respectivo edital à porta da sede da referida empresa.
Confirma-se pois o pior cenário traçado pelo PS vilarealense desde há cinco anos, através dos distintos alertas emitidos à população sobre o sobre-envividamento da autarquia, parte substancial do qual estava encoberto por um plano de engenharia financeira desenhado entre a autarquia e a sua empresa municipal – SGU.



A verdade dos factos, e o PS exige que não seja escamoteada, é que a autarquia vilarealense atingiu um nível de endividamento absolutamente insustentável e não importa que esse endividamento tenha sido contraído directa ou indirectamente através da citada SGU. Afinal quem vai ter de pagar vão ser os contribuintes residentes no concelho de VRSA.
A Grande verdade, por mais dura que seja, é a de que o líder do PSD/Algarve e líder da autarquia vilarealense empurrou o município para um precipício, para a rotura financeira, e em vez de arrepiar caminho e reconsiderar e repensar a sua gestão financeira faz o que sempre fazem os irresponsáveis: a fuga para a frente.
Pois o PS não está disponível para pactuar com tal prática irresponsável e exorta os vilarealenses a não permitirem que tal aconteça, exigindo uma actuação pronta e decidida que permita evitar o caos e inverter a situação", conclui o documento dos socialistas vilarealenses.