quinta-feira, 28 de julho de 2011

Concurso “Construções na Areia” do DN na Praia Verde

Numa iniciativa do Diário de Notícias, a Praia Verde, no concelho de Castro Marim, dia 31 de Julho, acolhe uma das etapas da 54ª edição do concurso “Construções na Areia” que percorre as praias de Norte a Sul do País e Ilhas e que envolve milhares crianças e de espectadores.
No próximo domingo, a partir das dez da manhã, as crianças que se deslocarem à praia Verde poderão desenvolver a sua criatividade durante 1 hora, num espaço de 4 m2, esculpindo corpos de areia dos seus heróis ou das espécies marinhas.

Para realizar as construções das suas obras de “arte”, os escultores de palmo e meio podem levar consigo diversos utensílios tais como baldes de plástico para transportar água do mar ou pás e outros acessórios para modelar a areia. Na decoração também é permitida a utilização de conchas, plantas, algas marinhas e calhaus.
As inscrições para participar no concurso são gratuitas e devem ser feitas no local, estando limitadas a 60 concorrentes e a 30 por escalão (dos 6 aos 10 e dos 11 aos 14 anos) em cada uma das praias, devendo comparecer 30 minutos antes do início do concurso, munidos de apetrechos para os seus trabalhos de escultura, bem como do respectivo Bilhete de Identidade ou Cédula Pessoal.
As três melhores esculturas de cada uma das categorias irão receber um prémio especial. Igualmente, haverá prémios de participação para todos os concorrentes. O artista vencedor do escalão B (entre os 11 e os 14 anos) terá, ainda, a oportunidade de participar na final do concurso nacional.
Para o Jornal Diário de Notícias, o concurso “Construções na Areia” é uma “homenagem às nossas praias, ao turismo e à nossa cultura”, que conta com o apoio da Câmara Municipal de Castro Marim.
Mais informações através do telefone 213187817 ou em construcoesnaareia@dn.pt.