quarta-feira, 8 de junho de 2011

XIII ROCK na RIBEIRA- BIO das BANDAS




AS BANDAS PARA 2011

MIGNA MALA

Originários de Faro, os Migna Mala começaram as suas atuações em 2009 após terem vencido o evento 5:55 promovido pelo CAPa. São formados por elementos com várias influências que confluem em palco para a materialização de um Espaço comum.
Espaço na sua génese imaterial, recriado a partir de um sentir muito próximo dos cultos e tradições ancestrais, uma das suas principais características é a ausência de um sentido literal nas letras.
As músicas funcionam como um ritual sonoro, sem forma pré-determinada mas antes pré-induzida, sendo complementadas com o recurso a imagens e aromas de plantas medicinais que levam o espetador a viajar por lugares familiares.
Estado de tensão encantatório, utilizando a música como instrumento terapêutico, capaz de induzir o ouvinte a um estado de fruição quase mágico, na procura das suas próprias palavras, do seu próprio sentido.
O som que precede o sentido ou o sentir para além dos sentidos.

Arsia

Arsia é uma banda Francesa com origem em Morangis, uma cidade dos arredores de Paris, geminada com a Freguesia de Pechão e é neste contexto que surgem na XIII edição do Rock na Ribeira.

SUPRAHeat (surrenders)

SUPRAHeat (surrenders) apresentam o seu primeiro trabalho “First 7even”, gravado nos arredores de Bristol (Reino
Unido) no estúdio western star e produzido pelo experiente musico e produtor Alan Wilson (The Sharks). 7 temas simplesmente rock´n´roll!!! Vagueando pelo rockabilly , revisitando o garage e assumindo a atitude punk rock. 7 temas envolvidos num imaginário repleto de “vícios”! canções desesperadas e rendidas a um calor supremo como que se numa corda bamba deambulassem entre o céu e o inferno.