quarta-feira, 8 de junho de 2011

Teatro: "Elas sou Eu!!!" na Biblioteca Municipal de Castro Marim

“Extraordinariamente bem escrito e representado. Uma agradável surpresa. Ao nível dos melhores. Imperdível.”

José Pedro Gomes, actor


A Biblioteca Municipal de Castro Marim apresenta “Elas sou Eu!!!” (O que a gente não faz para pagar a renda), dia 22 de Junho, às 21.30 horas, pela Companhia O Teatro Novo do Brasil.

Trata-se de uma divertida comédia musical, em que uma empregada doméstica consegue convencer o seu patrão, na véspera de uma estreia de que ele é um péssimo actor? Ele se mata? Despede a empregada por justa causa? Ou simplesmente deixa de aparecer no teatro dando, sem saber, oportunidade à empregada de tomar o seu lugar no espectáculo.

Lucineide é uma perigosa empregada, capaz de tudo para desencorajar o patrão só pela oportunidade de voltar a pisar um palco. Não tivesse ela sido actriz em tempos remotos; não tivesse ela a certeza de que talento é uma coisa que não se perde e de que, o sucesso é uma conjunção desse dom inato com uma grande dose de sorte e hoje ela seria uma estrela internacionalmente reconhecida.
Contudo, Lucineide não teve sorte e agora está disposta a ir até às últimas consequências para se tornar uma actriz mundialmente famosa.
“Elas sou Eu” é um espectáculo cómico polvilhado de humor caustico e mordaz, com muito êxito, que tem vindo a percorrer o país de Norte a Sul, incluindo Açores e Madeira, e que agora chega a Castro Marim, para noventa minutos, de grande teatro.