terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Tavira: CHAROLAS A TRADIÇÃO MANTEM-SE


JOSÉ VITORINO

CHAROLA DE QUELFES

BANDA MUSICAL DE TAVIRA
O Ano Novo, iniciou, no concelho de Tavira, como tem sido tradição, com o Festival de Charolas, organizado pelas Juntas de Freguesia da Luz de Tavira e Conceição de Tavira. Pelo palco do salão da Casa do Povo, com muito público na sala, passaram as charolas da Casa do Povo de Moncarapacho, Banda Musical de Tavira, Grupo Etnográfico de Quelfes, Casa do Povo de Santa Catarina da Fonte do Bispo e a encerrar a da Casa do Povo da Conceição de Tavira.
José Vitorino, Presidente da Junta de Freguesia, referiu-nos ser aquele o 17º.Encontro de Charolas. “Esteve um dia bonito e a sala está cheia. Mantemos a tradição. O salão da Casa do Povo é amplo e esta é a primeira de muitas festas que aqui iremos realizar ao longo do ano de 2011.
- Hoje o sol brilhou, mas nuvens negras ameaçam os portugueses.
- Não podemos ser pessimistas. A crise existe, não podemos ficar alheios a ela. Mas de qualquer forma a vida continua. Temos de ser ambiciosos. Temos um projecto por levar por diante e no final do ano, estaremos aqui para fazer o balanço do que fizemos em 2011. O ano vai ser positivo e vamos ultrapassar essa crise que ai vem.

NO CINE-TEATRO ANTÓNIO PINHEIRO
Também a Câmara Municipal de Tavira, organizou no domingo, dia 2, no Cine-Teatro António Pinheiro, com muito público, o tradicional Festival de Charolas, com a participação de seis charolas.
Jorge Botelho, Presidente do Município, deixou para todos, a mensagem de "Bom Ano 2011"

Geraldo de Jesus