terça-feira, 4 de janeiro de 2011

FIM DE ANO DE ALBUFEIRA VISTO EM TODO O MUNDO

Final do Ídolos e Paderne Medieval marcaram a entrada em 2011
Foi num ambiente de grande entusiasmo que as mais de 100 mil pessoas presentes na Praia dos Pescadores, celebraram a entrada no novo ano. A meia-noite e o anúncio da vitória de Sandra Pereira foram alguns dos pontos altos de uma noite inesquecível para quem esteve em Albufeira e viveu as emoções da Gala Final do programa “Ídolos”. Através da SIC e da SIC Internacional, a imagem da Praia dos Pescadores chegou a milhares de lares em todo o mundo. Uma jornada promocional que abre um novo ciclo nas celebrações do fim de ano, na cidade. Quanto a Paderne Medieval, destaque natural para os dias de fim-de-semana que registaram uma enorme enchente, com muitos visitantes da vizinha Espanha.




Em Paderne, os dias 1 e 2 do novo ano foram os mais visitados. O “Paderne Medieval” voltou a ser opção para muitos dos que nos visitaram, preenchendo vários momentos de animação e registando uma verdadeira enchente, sobretudo nestes 2 dias. Nesta 3ª edição, foram feitos diversos melhoramentos no espaço, o que se reflectiu na presença de um maior número de artesãos e de tabernas medievais. O público respondeu e gostou.


Quando estávamos perto da meia-noite, altura em que ainda muita gente se deslocava para os areais da Praia dos Pescadores, a surpresa dos responsáveis pela produção do “Ídolos” era enorme. “Ainda vem mais gente?” perguntava-se nos bastidores. Foi assim ao longo de mais de 3 horas e meia de programa, com apresentadores, concorrentes e produção verdadeiramente entusiasmados com o cenário de cerca de 100 mil pessoas presentes. O público veio em massa assistir ao fim de ano de Albufeira e devolveu o entusiasmo tornando esta, uma noite inesquecível para todos os presentes e criando um cenário perfeito que chegou, pela televisão, a milhares de lares espalhados por Portugal e pelo Mundo.
“Esta noite demonstrámos que este formato de entretenimento foi uma aposta ganha, mas sobretudo mostrámos este fantástico cenário a milhões de pessoas em todo o mundo” referiu Desidério Silva visivelmente satisfeito, acrescentado que “toda esta promoção abre um novo ciclo que se irá reflectir nas próximas passagens de ano, porque acredito que muita gente teve vontade de aqui estar ao ver as magníficas imagens transmitidas”. O autarca referiu mesmo que “se juntarmos todos os aspectos inerentes a esta operação, cujo reflexo mediático não está ainda esgotado, este provavelmente terá sido o melhor fim de ano de sempre em Albufeira e no Algarve”.
O fim de ano de Albufeira colocou no terreno cerca de 4 centenas de profissionais das mais diversa áreas, desde a logística associada à montagem do evento, televisão, equipa da autarquia, segurança e transportes, Bombeiros Voluntários, GNR, INEM, Cruz Vermelha, Associação de Nadadores Salvadores de Albufeira, Polícia Marítima e Municipal.
Esta operação apenas foi possível pela feliz parceria entre Câmara Municipal de Albufeira, SIC e Fremantle, além de um conjunto de empresas cuja associação ao evento foi fundamental para a sua viabilização, nomeadamente em questões como o alojamento, a alimentação e o fogo-de-artifício.