quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Turismo de Albufeira Promove Reveillon na Andaluzia e Estremadura Espanhola



A APAL – Turismo de Albufeira, lançou no passado dia 15 de Dezembro, uma campanha promocional de rádio dirigida ao mercado emissor espanhol, mais concretamente em Sevilha, Huelva, Granada, Córdoba, Cádiz, Badajoz e Cárceres, tendo por objectivo a promoção do Reveillon em Albufeira.
Trata-se de uma campanha de rádio com a duração de uma semana, num total de 309 anúncios que apelam à passagem de ano em Albufeira.
Paralelamente a esta campanha, no próximo dia 26 de Dezembro, como reforço de comunicação começará uma outra campanha, desta vez de televisão no Canal Sur.
A APAL elegeu na sua estratégia promocional a Andaluzia e Estremadura Espanhola como um dos mercados turísticos alvo e tem realizado durante todo o ano de 2010, diversas acções promocionais dirigidas àqueles mercados mantendo uma presença promocional constante ao longo do ano. O potencial do mercado espanhol como mercado de proximidade é enorme e estratégico para ajudar a esbater a diminuição da procura turística, dado o actual quadro económico, especialmente durante pequenos shorts breaks.
De referir ainda, as acções promocionais que a APAL tem realizado recentemente na Galiza e na Estremadura Espanhola, com a participação nas feiras de turismo FERPALIA e FEHISPOR, bem como com a realização de workshops dirigidos aos operadores turísticos e agências de viagem destas províncias.
Trata-se de um grande investimento que tem vindo a ser assegurado pelos Associados da APAL e pelo Município de Albufeira, com o apoio da Associação de Turismo do Algarve, através de um protocolo de comparticipação financeira nas acções elegíveis ao nível dos mercados externos, investimento este, que tem tido excelentes resultados, a comprovar está o aumento significativo das taxas de ocupação hoteleira em Albufeira, no que se refere a turistas espanhóis.
Desidério Jorge da Silva, Presidente da APAL - Agência de Promoção de Albufeira, alerta no entanto, que com a introdução das portagens na A22 e em geral nas SCUTS, pode ser um factor negativo para a competitividade do destino, pois pode travar o fluxo turístico de Espanhóis para a região.