quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

JSD/VRSA termina primeiro projecto social com sucesso


A Juventude Social Democrata de Vila Real de Santo António lançou um projecto de índole social, que consistia na recolha de bens de vestuário e de brinquedos para depois virem a ser doados à IPSS local “Mão Amiga”.
Ontem, dia 15 de Dezembro, a JSD local realizou ainda um jantar de beneficência em prol desta mesma IPSS, mas agora com o objectivo de reunir fundos para serem doados, em forma de cheque de compras.
Com a presença de personalidades do PSD e da JSD, como Bruno Inácio, presidente da JSD/Algarve, Duarte Marques, presidente da Comissão Política Nacional da JSD, Antonieta Guerreiro, deputada à Assembleia da República, e Luís Gomes, presidente do PSD/Algarve, o jantar organizado pela Secção de Vila Real de Santo Antóinio da “Jota” laranja reuniu cerca de 40 pessoas.
Entre o valor que reverteu do jantar de cada participante e donativos que neste jantar foram feitos, a JSD local irá doar cerca de 200€ a esta instituição de solidariedade social.
Nas intervenções da noite, André Oliveira, presidente da JSD local, regozijou-se pelo sucesso desta campanha que, segundo o jovem social-democrata, mostrou que “o mundo muda a cada gesto nosso.”. O Presidente da JSD/Algarve, Bruno Inácio, também fez questão de marcar presença nesta iniciativa e de deixar a sua palavra de apreço para com esta acção.
Duarte Marques, presidente da estrutura nacional da JSD, não poupou elogios à iniciativa e ainda referiu que “esta geração é vista como uma geração pouco solidária e poucoresponsável, mas esta é aquela que maior património solidário tem vindo a desenvoler”. Referiu ainda que “o património da política social não tem cor, nem religião, e é irresponsável a atitude de algumas instituições que quando a JSD lhes quer doar bens recolhidos não os aceitam com a desculpa de que não querem receber nada de partidos políticos!”.O Presidente da JSD referiu que “é importante que as juventudes partidárias façam a sua acção política mas que não se esqueçam de sair à rua e trabalhar em prol da população, sem o objectivo de se mostrar políticamente.”
Já o presidente do PSD/Algarve, Luís Gomes, não deixou de sublinhar a importância da iniciativa, o sucesso desta e de reiterar algumas das palavras proferidas por Duarte Marques, dizendo “O património da política social não cabe exclusivamente aos partidos de esquerda! O PSD sempre teve uma matriz defensora de um Estado que apoie quem mais precisa, o PSD sempre teve uma matriz defensora de uma justiça social”. Luís Gomes também não poupou críticas aos “profetas da desgraça” que “têm vindo a promover a maldiscência sobre aqueles que trabalham por amor à camisola, em prol da sua terra e das suas gentes.”
A entrega do cheque de compras, bem como das mais de 30 caixas com bens recolhidos serão entregues hoje, dia 16 de Dezembro, pela Juventude Social Democrata de Vila Real de Santo António na sede da Associação de Beneficência “Mão Amiga”