quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Presidente da Câmara Municipal de VRSA entrega casa



O Presidente da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António, Luís Gomes, entregou hoje uma casa nova a José Silva, o ferido grave do acidente ocorrido na edição deste ano do Torneio do Guadiana.
No passado dia 30 de Julho, após o Jogo inaugural da X Edição do Torneio do Guadiana, uma prancha da bancada cedeu deixando feridas algumas pessoas. José Silva ficou gravemente ferido em virtude deste incidente, encontrando-se actualmente numa cadeira de rodas.
Desde esse dia, a autarquia de Vila Real de Santo António tem apoiado José Silva e toda a sua família, desde o transporte a obras de adaptação na casa da mãe onde esteve a morar nos últimos meses.
De forma a minorar os problemas de mobilidade reduzida de José Silva, e contribuir para eliminar algumas das barreiras físicas com que se depara no seu dia-a-dia, Luis Gomes, em nome da Autarquia de Vila Real de Santo António, entregou hoje uma casa nova e completamente adaptada à situação.
Segundo o autarca, seria impensável virar costas a uma situação destas. “O José Silva não está sozinho e não vamos deixar de o apoiar no que for necessário. Infelizmente não podemos fazer muito mais, mas esta é uma forma de lhe devolver um pouco de qualidade de vida”.
Para José Silva, esta casa vem ajudar em muito, pois tem tudo o que é necessário para que ele se possa movimentar, como portas mais largas e uma casa de banho preparada para a cadeira de rodas. “Tenho de agradecer à autarquia o apoio, pois esta casa veio ajudar muito, em especial por ter tudo o que necessito a nível de mobilidade”.