domingo, 24 de outubro de 2010

"VALE DO LOBO É OBRIGADA A REINTEGRAR DIRIGENTE SINDICAL!"


Através de um comunicado de imprensa, Sindicato da Hotelaria do Algarve, faz saber que, "no dia 21 de Outubro, o Tribunal de Trabalho de Faro declarou a reintegração do trabalhador Tiago Jacinto no seu posto de trabalho, no Empreendimento Turístico Vale do Lobo – RTL, S.A., em Almancil, concelho de Loulé, depois de este ter sido despedido ilegalmente em Janeiro passado".
"Este trabalhador foi eleito para a direção do Sindicato da Hotelaria do Algarve em Abril de 2009, sendo esta a principal razão do despedimento ilegal. O exercício da defesa dos direitos dos trabalhadores é um direito consagrado na Lei e tem de ser respeitado pelo patronato", salienta o Sindicato.
Assim, acrescenta a nota de imprensa: "o trabalhador irá ser reintegrado no dia 2 de Novembro na secção de Manutenção após a recusa por duas vezes em aceitar as propostas da empresa de € 3.000 e € 5.000 euros, respectivamente para o trabalhador desistir do processo.
"A luta organizada dos trabalhadores nos seus sindicatos de classe é o único caminho para a defesa dos seus direitos e conquista de melhores condições de trabalho e de vida. Este é mais um exemplo de que quem luta pode sempre vencer, mas quem não luta perde sempre", enfatiza o Sindicato da Hotelaria do Algarve.