domingo, 24 de outubro de 2010

A propósito do Orçamento para 2011: PSD Algarve reúne-se com Associações Empresariais


Luís Gomes acabou de tomar posse à frente do PSD/Algarve e já trabalha

A Comissão Política Distrital do PSD Algarve está a promover um conjunto de reuniões com Associações Empresariais Algarvias para analisar a proposta de Orçamento de Estado para 2011 no que se refere à Região.
As reuniões têm como objectivo auscultar as reacções dos empresários ao documento proposto pelo Governo para o Algarve, de forma a consolidar a posição pública do PSD Algarve sobre o referido documento.
Assim, a Comissão Política Distrital do PSD Algarve reúne-se com a AHETA - Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve, a AIHSA - Associação dos Industriais Hoteleiros e Similares do Algarve, a CEAL - Confederação dos Empresários do Algarve, a NERA - Associação Empresarial Região Algarve, a AECOPS - Associação de Empresas de Construção e Obras Públicas e a ACRAL - Associação do Comércio e Serviços da Região do Algarve.
“Esta será a tónica do PSD Algarve: Tomar posições políticas mas baseadas na proximidade à sociedade, de forma a que a sua actuação seja um reflexo daquilo que realmente interessa à nossa região”, refere Luís Gomes, Presidente da Comissão Política Distrital do PSD Algarve.
Para além dos investimentos estruturais, o PSD Algarve pretende saber que iniciativas estão a ser tomadas para a promoção do emprego na região, nomeadamente através do incentivo ao empreendedorismo local.
Recorde-se que, segundo os últimos dados disponibilizados pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional, o Algarve tem mais de 21 mil desempregados inscritos, numa taxa superior aos 13%, muito acima da média nacional.