domingo, 24 de outubro de 2010

Algarve discute a competitividade entre Destinos Turísticos



29 Outubro, Auditório da CCDR Algarve, em Faro

No âmbito do COMPETITIVTUR, um projecto de investigação desenvolvido pelo Centro Internacional de Investigação em Território e Turismo da Universidade do Algarve (CIITT/UAlg) para a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve (CCDR Algarve), realiza-se no próximo dia 29 de Outubro, às 10h00, no Auditório da CCDR Algarve, em Faro, um seminário internacional subordinado ao tema “Tourism Competitiveness on Mature Destinations: An Empirical Approach”, que conta com a presença do Professor Larry Dwyer, especialista de renome mundial nas áreas de Economia do Turismo, Marketing, Gestão e Políticas Públicas.
O seminário procura promover junto dos agentes do sector a reflexão e o debate em torno do tema da competitividade, sobretudo através da demonstração de metodologias, boas práticas e casos de sucesso.
Tendo como motivação a necessidade de gerar conhecimento científico de suporte ao planeamento e decisão das políticas públicas, com influência na competitividade do turismo e das diversas actividades que lhe estão associadas, o COMPETITIVTUR visa formular e aplicar uma metodologia de análise da competitividade regional do sector, numa óptica de desenvolvimento, integração e partilha do conhecimento. Numa primeira fase, e de forma mais alargada na segunda fase, o projecto dará ênfase ao quadro concorrencial da bacia do mediterrâneo, tendo por base as províncias de Espanha.
O estudo conta com a orientação geral do Prof. Fernando Perna, coordenador do CIITT/UAlg, e tem como responsáveis das áreas de Turismo/Mercados e Econometria os investigadores Maria João Custódio e Pedro Gouveia.
Inscrição obrigatória em www.ccdr-alg.pt (eventos)