domingo, 24 de outubro de 2010

Lagos comemora Dia do Município



Festas decorrem de 23 a 31 a Outubro

À semelhança de anos anteriores, Lagos vai comemorar, no próximo dia 27 de Outubro, o Dia do Município, Feriado Municipal celebrado em honra do seu padroeiro, São Gonçalo de Lagos. Para além das iniciativas de cariz institucional e protocolar, terão lugar diversas actividades recreativas que habitualmente marcam este dia.
Da programação, que se vai desenrolar entre os dias 23 e 31 de Outubro, destaca-se, no dia 27, a Inauguração da Esquadra da PSP, numa cerimónia que será presidida pelo Ministro da Administração Interna, Rui Pereira, e onde estarão igualmente presentes entidades de âmbito local, regional e nacional.
Destaque, também, para a Inauguração da Exposição “Retratos do Infante”, no Centro Cultural de Lagos, e o Concerto Comemorativo, este ano a cargo da Orquestra de Câmara de Cascais e Oeiras, com o solista Eudoro Grade.
Da programação prevista, destacam-se, ainda, a tradicional Estafeta dos Descobrimentos (nesta edição alargada ao Município de Vila do Bispo), o 4º Passeio em Patins de Lagos, a 1ª Prova de Resistência – Cidade de Lagos em Radiomodelismo, o XXXII Festival de Coros do Algarve e a Regata Infante Dom Henrique (Cruzeiros) – Dia da Cidade, organizada pelo Clube de Vela de Lagos. No dia 30, as Piscinas Municipais de Lagos associam-se às comemorações do Dia do Município, e assinalam o seu 3º aniversário, com a abertura das piscinas a todos os munícipes.