terça-feira, 7 de setembro de 2010

Vila Real de Santo António apresentou taxa de ocupação hoteleira próxima dos 100%



Vila Real de Santo António voltou a apresentar a mais alta taxa de ocupação hoteleira do Algarve em Agosto, mês em que atingiu uma ocupação quase total da oferta disponível no concelho, na ordem dos 97,1%.
De acordo com os dados divulgados mensalmente pela Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA), a taxa de ocupação registada no Algarve atingiu 92,5% no passado mês de Agosto, um valor 2,2% acima do valor verificado em Agosto de 2009.
Acompanhando esta tendência, o concelho de Vila Real de Santo António (que inclui Vila Real de Santo António, Monte Gordo e Vila Nova de Cacela) registou uma ocupação na ordem dos 97,1%, valor que é coerente com a direcção positiva que este indicador tem vindo a tomar no concelho nos últimos anos.
Tal facto vem comprovar que o concelho pombalino é, cada vez mais, um destino turístico de referência na região, dotado de excelentes recursos naturais e dinamizado permanentemente por diversas actividades desportivas, culturais e de lazer.
Segundo Luís Gomes, Presidente da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António, “As várias iniciativas que temos vindo a promover no concelho contribuem inegavelmente para a procura turística que se tem vindo a sentir de forma crescente. Procura esta que estimula a economia, através da geração de riqueza e da ajuda à promoção do emprego. Estes números demonstram que estamos no caminho certo e, como tal, iremos continuar a nossa estratégia nesse sentido”.