terça-feira, 7 de setembro de 2010

Albufeira: ARCHIE SHEPP NO PARQUE DA ALFARROBEIRA


Lenda do Jazz actua em Albufeira já no próximo Domingo
O Jardim do Parque da Alfarrobeira vai receber o último concerto Allgarve’10 realizado no concelho. Archie Shepp vem a Albufeira espalhar notas de jazz e de boa disposição em mais um momento musical de grande qualidade.
O Programa Allgarve’10 traz ao Parque da Alfarrobeira, no dia 12 de Setembro, pelas 22h00, a lenda viva do Jazz, Archie Shepp.
O saxofonista começou a sua carreira no jazz em Nova Iorque, tocando em bandas de dança, ao mesmo tempo que procurava um lugar no mundo do teatro. O seu trabalho recebeu as influências das lendas John Coltrane e Duke Ellington. As primeiras experiências profissionais incluíram trabalhos com Cecil Taylor. Com Bill Dixon, Don Cherry e John Tchicai criou um quarteto no New York Contemporary Five. No seu grupo participaram Roswell Rudd, Bobby Hutcherson, Joe Chambers, Phillips Barre, Beaver Harris e Grachan Moncur III, entre outros.
Uma característica particular da sua sonoridade é a inclusão de poesia na sua música, através da qual tem projectado a experiência negra na América.
Saliente-se que a entrada é livre, sendo apenas solicitada a contribuição do público através de um donativo que reverterá a favor de uma Instituição Particular de Solidariedade Social do concelho.