terça-feira, 20 de julho de 2010

VEM AÍ O AL´BUHERA



Evento tem início esta 4ª feira e junta Música, Gastronomia e Artesanato
Durante 5 dias, Albufeira oferece a oportunidade única de adquirir peças de artesanato originais e de ouvir algumas das melhores bandas de diferentes países. Não falte a este Encontro de Culturas.
Durante 5 dias, Albufeira oferece a oportunidade única de adquirir peças de artesanato originais e de ouvir algumas das melhores bandas de diferentes países. Não falte a este Encontro de Culturas.
O Al’Buhera está de volta ao concelho e começa já esta quarta-feira, dia 21 de Julho, com a famosa mostra de artesanato e diversos espectáculos musicais.
Cerca de 65 artesãos locais vão povoar o Centro Antigo da cidade, numa mostra de peças típicas da região, com destaque para a doçaria regional, empreita, trabalhos em madeira, miniaturas de carroças e casinhas algarvias, entre muitos outros. A diversidade e originalidade do artesanato em exposição constituem uma oportunidade singular do público adquirir peças diferentes que marcam a cultura algarvia e que não se encontram facilmente à venda no comércio local.
Na vertente musical, o palco montado na Praça dos Pescadores vai abrir já no dia 21, com a actuação de uma das bandas mais queridas da actualidade: os “Deolinda”. Originários de Barcelona, os “Macaco” actuam a 22 e apresentam o multi-premiado “Puerto Presente” que inclui o tema “Moving”, considerado o melhor de 2009 na vizinha Espanha. No dia 23 de Julho, Bonga vem representar a cultura africana. Da Jamaica chega-nos o reggae pela mão de umas das mais lendárias bandas deste estilo musical. Constituída por ex-músicos da formação original que tocou com Bob Marley, os “The Original Wailers” tocam a 24 de Julho e prometem encher a Praça dos Pescadores ao som de temas como "Could You Be Loved", "No Woman, No Cry", “Redemption Song” e “Jammin”. Um cartaz musical que encerra com a actuação da Banda Alhada que nos trará o melhor da musica tradicional portuguesa. Será a 25.
Todos os concertos decorrerão na Praça dos Pescadores, com início a partir das 22h30.
A Mostra de Artesanato, que se espalha pelo Largo Eng. Duarte Pacheco, Av. 25 de Abril e Praça dos Pescadores, estará de portas abertas entre as 20h as 24h. No Domingo, último dia de Festival, a Mostra abre portas a partir das 18h até às 24h.
Ao longo dos 5 dias de Festival, haverá ainda muita animação pelo Centro da Cidade com a Companhia Marimbondo.
Tal como no ano passado haverá também o Al’Buhera Kids, espaço situado na Praça dos Pescadores, onde as crianças poderão passar momentos bem divertidos com pinturas faciais, balões, teatros, fantoches, contadores de histórias, workshops de pinturas e muitas surpresas.
A não perder, já a partir desta 4ª feira e até Domingo, o Festival Al’Buhera está de regresso.