terça-feira, 20 de julho de 2010

MARCHA DA BANDA DE TAVIRA EM CONVÍVIO


FILIPE BAGARRÃO (centro), PRESIDENTE DA DIRECÇÃO, AGRADECE O ESFORÇO

PAULA XAVIER (madrinha da marcha), GILDA E MARIA JOSÉ MARTINS

A direcção da Banda Musical de Tavira, como forma de agradecimento aos componentes da marcha que participou nas festas da cidade, organizou um jantar/ convívio, onde não faltou a alegria.
Paula Xavier, madrinha da marcha “começámos tarde os ensaios, mas estivemos muito bem”.
Joaquim Messias, Presidente da Junta de Freguesia de Santa Maria, referindo-se ao convívio “foi espectacular. É uma grande lição de familiaridade, aquilo que têm feito na formação musical e educativa dos jovens da nossa freguesia e do nosso concelho, como nenhuma outra instituição faz. Por tudo quero agradecer, não só ao presidente, mas a toda a direcção. Enquanto estiver à frente da freguesia, dentro dos condicionalismos, contem sempre com o nosso apoio”.
Filipe Bagarrão, presidente da direcção, ao agradecer, referiu que “o nosso trabalho é todos os dias. Eu vou pedindo mais e vocês vão dando mais. Neste trabalho da marcha, devo ter sido aquele que menos fez. Eu não corria o risco da Paula, pelo pouco tempo que tinha para fazer o trabalho. Houve pessoas que trabalharam na marcha mas que não podem estar aqui hoje. Quero destacar três ou quatro dessas pessoas que foram os pilares da marcha. A Paula Xavier – madrinha e ensaiadora da marcha – a D. Maria José Martins, autora da letra, pelos muito afazeres que tem, Custódio de Jesus, que muitas tardes o encontrei sozinho a trabalhar. Manuel Martins Bagarrão, tesoureiro, que nestas coisas nunca está presente mas quando é preciso trabalhar está lá. A Gilda que já não tocava na Banda. Voltou e fez um grande trabalho.
Para o ano, estaremos de novo para mostrar que sabemos fazer. Só precisamos que nos ajudem”.
 
Geraldo de Jesus