terça-feira, 20 de julho de 2010

CLUBE DE CAÇA E TIRO CONCEIÇÃO DE TAVIRA COMEMOROU 18º ANIVERSÁRIO


José Vitorino, presidente da colectividade

Dirigentes e Associados
Fundado em 14 de Julho de 1992, o Clube de Caça e Tiro da Conceição de Tavira, comemorou no passado dia 17 de Julho, com um almoço, na sede social o 18º. Aniversário da sua fundação.
José Vitorino, Presidente da direcção, desde a fundação da colectividade, referiu que os principais objectivos – a sede social e a reserva de caça associativa – estavam cumpridos. “A sede social, uma antiga escola foi-nos entregue à meia dúzia de anos, através de um protocolo com a Câmara Municipal de Tavira, por cinquenta anos, desde que consigamos trabalhar e dinamizar, como temos feito nos últimos anos. A zona de caça inicialmente foi municipal e à três anos passou a associativa. O clube tem cerca de oitenta sócios mas cerca de 30% não tem pago, uma situação a rever. Só quarenta fazem parte da zona de caça. Temos mais alguns sócios mas esses não utilizam a zona de caça.
Ao longo de dois anos fizemos grandes melhoramentos nesta sede social. Desde a remodelação interior, com a criação de um bar. No exterior, fizemos uma fossa céptica e um armazém, sem alterar a estrutura física do edifício. Tudo da nossa responsabilidade. Tivemos muito pouco apoio nesse sentido. Gastamos mais de seis mil euros dos nossos bolsos.
Temos melhores condições. Vamos pedir algum apoio à Câmara Municipal de Tavira e à Junta de Freguesia, independentemente dos subsídios que nos dão, para as obras que foram feitas. Penso que este clube – são seis na freguesia da Conceição – reúne o maior número de condições para ser um dos melhores, senão o melhor da nossa freguesia. Tenho muito orgulho em dizer isto, porque esta é uma obra da direcção e dos sócios e não de uma única pessoa. Há muitas pessoas que trabalham muito e outras que só aparecem na altura própria. Graças a ajudas, com o dinheiro daquela porta fizemos a obra toda, Independentemente das críticas, somos, talvez, o clube mais estável em termos financeiros, do concelho de Tavira. Isso deve-se a uma boa gestão.
Incluído no aniversário, fazemos sempre um bailarico. O ano passado, nos bailes que fizemos arranjamos oitocentos euros, o que é muito bom. Quero aproveitar para agradecer à firma Parrinha & Parrinha, na pessoa do sócio, Bernardino Parrinha, aqui presente, a contribuição de muito do trabalho que aqui está feito”.
Sobre a presença do repórter do Algarve Press, José Vitorino disse aos sócios que a divulgação de actos como aqueles, na comunicação social são muito importantes “e este homem muito tem feito pela divulgação daquilo que se passa no concelho de Tavira, por isso merece a nossa consideração e respeito”.

Geraldo de Jesus