terça-feira, 20 de julho de 2010

UNIÃO CICLISMO TAVIRENSE - 6º RAID TAVIRA-TAVIRA


BAGARRÃO, DIAMANTINO SANTOS E ANTÓNIO MADEIRA - O MAIS NOVO E O MAIS IDOSO

AS SENHORAS DO CICLOTURISMO

TODOS OS PARTICIPANTES

No passado domingo, dia 18 de Julho, a União de Ciclismo Tavirense organizou o 6º. Raid de ciclo turismo Tavira-Junqueira-Tavira, numa distância aproximada de 70 quilómetros, por estradas do concelho de Tavira, Castro Marim e Vilas real de Santo António.
Apesar do intenso calor, participaram 15 equipas que apresentaram 85 ciclistas. O almoço/convívio e a entrega de lembranças teve lugar num pavilhão do Parque de Exposições e Feiras.
A equipa de mais longe veio de Portimão e a que apresentou maior número de atletas foi a do Alturense (oito).
A organização contou com o apoio da Câmara Municipal de Tavira, Juntas de Freguesia da cidade, Santa Maria e Santiago e do comércio local.
Sobre esta iniciativa, o Presidente da Câmara Municipal de Tavira, Jorge Botelho, disse-nos que praticar desporto é muito importante e depois “para Tavira e para os tavirenses, o ciclismo é sempre uma festa. Muitos atletas que se dedicam à causa durante o ano todo, estão aqui a conviver a trocar impressões e conhecimentos o que também é importante. Nestas coisas sempre se vão adquirindo novos amigos”.
- Tanto o ciclo turismo como o futebol de veteranos a sua prática é só o ponto de encontro, porque depois vem a troca de culturas,..
- Claro. É muito importante a prática do desporto, para todas as idades, dentro das limitações de cada um. Estes convívios que nós apoiamos são uma forma das pessoas se solidarizarem, por isso tem de haver sempre uma abertura e o que nós dizemos às colectividades é muito obrigado. Estes “heróis” que são os directores das colectividades, nos tempos difíceis que correm, continuam a fazer as coisas e nós, Câmara Municipal de Tavira e o seu Presidente, dizemos muito obrigado, porque é assim que se trabalha, é assim que se mostra as nossas tradições.
Fernando Gomes, Presidente da direcção, referiu-nos que estava tudo bem organizado. Apesar de haver outras organizações noutros pontos, “vieram as equipas possíveis, Estamos satisfeitos com isso. No apoio logístico contamos com cerca de vinte pessoas que fizeram o seu melhor. Está tudo contente. Assim, com o apoio que tivemos esperamos fazer mais coisas”.
 
Geraldo Jesus