terça-feira, 4 de maio de 2010

Windsurf Challenge confirmado para este fim de semana no Algarve



NA PRAIA DE FARO
Após alteração de data devido à ausência de vento, o Faro Conquilha Windsurf Challenge está confirmado para sábado, 8 de Maio, na Praia de Faro. A previsão apresenta condições ideais para a realização do Challenge com vento do quadrante Oeste.

Este evento é apresentado no formato de regata. A organização espera reunir velejadores de todo o país. A lista de atletas inscritos contempla desde os mais experientes e conhecidos do grande público aos que dão os primeiros passos na competição. A ideia de base é a sensibilização para a prática competitiva desta modalidade, abrindo a porta de entrada para novos valores eliminando barreiras relacionadas com o protocolo competitivo.

Está prevista a utilização de pranchas fornecidas pela organização. Este detalhe nivelará as possibilidades de vitória independentemente das capacidades de cada velejador, tornando a prova mais competitiva no verdadeiro espírito do Windsurf.

“Estamos certos de que valeu a pena esperar por melhores condições. O “sal” desta modalidade é um elemento natural chamado vento. Sem ele não há emoção e é por causa dele que existem tantos apaixonados pela modalidade. Desafiamos os amantes de desportos de vento a estar presente na praia.” – declarou Paulo Dias, um dos responsáveis pela organização do evento.

A organização conta com a presença de responsáveis pelo Circuito Ibérico ProAm – Windsurf Summer Tour 2010 que farão uma apresentação da edição deste ano. Esta iniciativa apresenta-se como a principal base competitiva na modalidade de slalom e culmina na clássica do Martinhal em Agosto após várias etapas realizadas em Portugal e em Espanha.

Programa
09:45 – Recepção aos participantes
10:00 - Confirmação das inscrições
10:15 – Abertura oficial do evento
Intervenções da organização (CMF, Conquilha), representante do órgão
de classe (APW), Manuel Plantier / Augusto Garcia (ProAm – Windsurf
Summer Tour)
10:45 – Skippers Meeting
11:00 – 1ª Possível largada
Regatas
17:30 – Barbecue e animação no local
18:00 – Cerimónia de entrega de prémios
Ao longo do dia – Test Drives e Street Surfing