terça-feira, 4 de maio de 2010

Judo Algarvio em destaque no estádio universitário de Lisboa


Realizou-se, no passado dia 01 de Maio, o Campeonato Nacional de Equipes Seniores no pavilhão n.º 1 do Estádio Universitário de Lisboa. Participaram 3 Equipes Algarvias - 2 do Judo Clube do Algarve e 1 do Judo Clube de Albufeira.
A Equipe Algarvia Feminina do J. C. Algarve composta por Júlia Figueiroa, Filipa Almeida, Ana Abreu, Ana Cachola e Joana Santos venceu as 4 Equipes que defrontou, arrecadando assim o 1.º lugar, sagrando-se pela 1.º vez Campeã Nacional, titulo á muito perseguido mas nos anos anteriores perante a forte formação de Faro as outras Equipes desistiam, como tal, só agora com a participação de 5 Equipes esta proeza foi alcançada.
A Equipe Masculina do J. C. Algarve participou com Gonçalo Mansinho, Francisco Sanches, Tiago Lopes, João Cassiano, David Gonzalez, Tiago Tomé e Miguel Andrade.
Os Algarvios venceram os 2 primeiros encontros logrando assim o acesso as meias-finais que empataram com a formação da U L H T, 3 vitórias a 3, perdendo aos pontos 27/25 com a Equipe que depois bateu o Algés e Dafundo no final, o J C Algarve disputou e ganhou por 5 a 1 o derradeiro encontro para obtenção do 3.º lugar com a forte Equipe do J C Ponta Delgada arrecadando assim a Medalha de Bronze.
Assim o J C Algarve classificou uma vez mais a sua Equipe Masculina e demonstrou o seu grande potencial.
O J C Albufeira com uma Equipe reduzida (3 Atletas) perdeu o primeiro encontro e não foi repescado fechando assim a sua participação no C N Equipes Seniores.