terça-feira, 4 de maio de 2010

Mais um workshop de fotografia em Lagoa


A Ideias do Levante - Associação Cultural de Lagoa, promove nos dias 22 e 23 de Maio de 2010, mais um Laboratório de Fotografia, intitulado "Desenhos de Luz", dirigido por Maria Dulce Margarido.
Segundo a formadora, "este workshop permite ao participante entrar no mundo mágico da imagem, através da abordagem do contexto histórico da fotografia, colocando em prática o uso do diafragma, obturador, fotometria, composição e enquadramento, ampliador e técnicas de laboratório".
O objectivo desta acção de formação passa por desenvolver nos participantes a compreensão dos princípios básicos da luz, e a sua importância nos fundamentos da Fotografia.
Maria Dulce Margarido é professora de Artes Visuais. Membro do IPF – Instituto Português de Fotografia. Membro da APAF – Associação Portuguesa de Arte Fotográfica. Leccionou cursos de fotografia na Escola Garcia da Horta (Castelo de Vide), na Escola Prof José Buisel (Portimão), no CLCC –Centro de Linguas Cultura e Comunicação (Portimão), no ISMAT - Instituto Superior Manuel Teixeira Gomes (Portimão). Participou em júris de concursos de fotografia e organizou exposições em Lisboa.
Roberto Estorninho (presidente da direcção da Ideias do Levante), congratulou-se com a realização de mais um laboratório de fotografia, pois o número de participantes verificado no último laboratório de fotografia (realizado no passado mês de Abril de 2010) foi muito elevado, assim como o número de pedidos para a realização de mais um laboratório de fotografia.
Esta formação decorrerá na sede da associação em Lagoa e encontra-se aberta a um mínimo de 8 participantes e a um máximo de 16 participantes, com idade superior a 16 anos. A carga horária prevista totaliza as 10 horas distribuídas, pela manhã (10h-13h) e tarde (15h-19h) de Sábado, e pela manhã (10h-13h) de Domingo.
As inscrições poderão ser efectuadas através do site da associação em www.ideiasdolevante.net