sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

“NATAL SOLIDÁRIO”: CRIANÇAS CARENCIADAS DO CONCELHO DE LOULÉ RECEBEM BRINQUEDOS E LIVROS


Nos dias 16 e 17 de Dezembro, pelas 18h00, a Biblioteca Municipal de Loulé promove uma sessão de contos, entrega de livros e brinquedos e lanche que tem como destinatárias as crianças carenciadas do Concelho, no âmbito da iniciativa “Natal Solidário”.
Este momento será o culminar da campanha de recolha de brinquedos usados que teve lugar em Novembro. Após a selecção de 100 crianças com idades compreendidas entre os 2 e os 10 anos, oriundas de agregados familiares com menos recursos financeiros, por parte da Divisão de Acção Social, Saúde e Família da Autarquia, será feita, nestes dois dias, a distribuição dos brinquedos que irão, de certo, colorir o Natal destas crianças.
Por outro lado, a Biblioteca irá entregar também livros aos participantes, bem como promover uma sessão de contos, incentivando-os pelo gosto pelo livro e pela leitura.
Proporcionar um Natal diferente, com momentos de alegria, a estas crianças com mais dificuldades económicas, despertar na comunidade em geral e, em particular nas crianças, o espírito de cidadania, solidariedade e “dever” da partilha e ajuda aos mais desfavorecidos, promover o livro, a leitura e a imagem da Biblioteca Municipal de Loulé e conotar a leitura com prazer e diversão são os principais objectivos deste “Natal Solidário”.
Em suma, de acordo com os responsáveis pela iniciativa, esta parceria entre a Biblioteca e Divisão de Acção Social, Saúde e Família da Câmara de Loulé é também uma forma dos dois serviços municipais assumirem um papel activo na luta contra a pobreza e na edução das crianças.