sábado, 17 de dezembro de 2011

ASSOCIAÇÃO O PONTÃO QUER CONSTRUIR SEDE

A Associação de Solidariedade Social “O Pontão” organizou na Corte António Martins, um almoço natalício, que reuniu cerca de cem sócios e familiares. Porque festa é alegria, esta não faltou, nem a música para dançar e as doenças próprias da idade foram esquecidas.
José Mateus, Presidente da Direcção, disse-nos que a direcção continua a tentar um financiamento para conclusão da obra. “Uma obra estagnada, por falta de apoios, em devido tempo, que toda a gente diz que faz falta no concelho, Entrou-se num ciclo vicioso em que uma das entidades não avança porque a outra ainda não cumpriu. Os fornecedores esperam o pagamento para entregarem o material já confeccionado – portas e janelas. Os prazos previstos, para conclusão da obra, estão ultrapassados, não por nossa culpa, que tudo temos feito para conseguir os meios. Esperamos que no fim não venham dizer que “houve derrapagem…”. A Associação não tem dinheiro. Os subsídios prometidos não chegam a tempo. Vamos, nós, directores, adiantar dos nossos bolsos o dinheiro para acabar a obra que é de interesse comunitário?”
José Mateus, desabafou: - A festa está bonita e animada, mas se fosse na nossa sede era outra coisa. Espero que a próxima já seja lá…
Geraldo de Jesus