domingo, 18 de dezembro de 2011

PATINAGEM SOLIDÁRIA EM TAVIRA

Crianças de "A Gaivota" com o sorriso no olhar
O Patinagem Clube de Tavira que tem vindo a realizar o Festival de Natal, com os seus atletas, este ano, organizou-o com o sentido solidário, revertendo a verba para o Centro de Acolhimento Temporário "A Gaivota".
Juntaram-se ao clube tavirense, o Roller Clube de Lagos, Grupo Desportivo de Évora, Leões do Sul Futebol Clube de Castro Marim, Real Amizade Farense, Escola de Dança Maria de Freitas Branco que proporcionaram ao numeroso público um lindo espectáculo cheio de ritmo, cor e alegria.
O Vereador do Pelouro do Desporto, José Manuel Guerreiro, disse-nos que era mais um festival de Natal do Patinagem Clube de Tavira “que já nos habituou, nos seus eventos a trazer muito público ao Pavilhão. Desta vez com a ajuda de outros clubes que fizeram um espectáculo que para além de ser de Natal, como o clube faz todos os anos, tiveram um objectivo que foi pedir uma verba simbólica, 1 € contra a entrega de uma senha justificativa.
O valor reverteu para o Centro de Acolhimento Temporário, da Cruz Vermelha, “A Gaivota”. É assim que os que podem ajudam aqueles que mais precisam. Foi um espectáculo bonito e um acto ainda mais bonito.
É Natal, uma época em que devemos olhar para os outros com o sentido fraternal. Hoje, o que se pretendeu foi a partilha, neste caso, crianças que foram institucionalizadas vão ter um Natal mais feliz”.
Célia Pinheiro, treinadora do Patinagem, referiu-nos: “Este ano saio daqui muito satisfeita. Mais porque o fizemos por uma causa e acho que é louvável. As crianças da “Gaivota” saíram daqui com um brilhozinho nos olhos e ainda bem que nós podemos contribuir para isso. Tivemos um bom espectáculo de patinagem, em termos técnicos, quer por parte dos Clubes convidados, quer pelos atletas do Patinagem Clube de Tavira”.
Célia Pinheiro, agradeceu a aderência do público e dos pais dos atletas que colaboram e sublinhou: “Hoje estou, muito, muito feliz”.
O festival terminou com uma canção de Natal, com todos os patinadores no recinto.
Geraldo de Jesus