domingo, 18 de dezembro de 2011

ROTARY CLUBE DE TAVIRA distinguiu profissionais do ano 2011/2012

ROTARY CLUBE DE TAVIRA distinguiu como profissionais do ano 2011/2012:
Vidal Fitas (centro), Director Técnico do Clube de Ciclismo de Tavira Celeste Guerreiro (centro), Restauração O Rotary Clube de Tavira, por ser um Clube de profissões, dentro da sua actividade, tem vindo a distinguir, anualmente, duas personalidades que segundo o júri se distingam, na sua actividade, de entre os outros. Como profissionais do ano 2011/2012, foram distinguidos, Vidal José Pereira Fitas, Director Técnico do Clube de Ciclismo de Tavira e Celeste Maria da Palma Correia Guerreiro, na área da restauração. Os currículos dos distinguidos, foram apresentados, respectivamente, pelos Companheiros, Luís Nunes e Virgílio Lança.
Como convidado, esteve o Presidente do Município, Jorge Botelho que disse terem sido muito feitas as distinções “sinal de que o Rotary Clube de Tavira distingue personalidades que contribuem para a economia e visibilidade de Tavira. Estas duas pessoas com percursos completamente diferentes, têm feito alguma coisa para a visibilidade de Tavira. Começando pela restauração, investiram, trabalharam, têm uma equipa e vontade de trabalhar, de fazer melhor e dar mais condições aos seus clientes. Arriscar nos dias de hoje, já por si merece um prémio, mas o prémio em tempo de crise como estamos é inteiramente justo e de verdade sempre fizeram por servir as pessoas com qualidade.
Ao Vidal quero dizer-lhe que não há muitos adjectivos para lhe atribuir pelo trabalho que tem feito em Tavira, primeiro como atleta e nos tempos mais recentes como treinador e no início de escola que tem vindo a criar. Ao Vidal, temos de dizer que além dos resultados desportivos a componente motivação que ele mete nos atletas com as condições que tem, a eterna falta de patrocinadores. As condições de Tavira que é uma terra virada para o ciclismo, mas com uma visibilidade brutal nesta modalidade. O Vidal tem feito pedalar e tem feito os jovens crescer. Os jovens das escolas têm o Vidal como exemplo. Quer que eles cresçam como pessoas, como atletas e pessoas responsáveis. Poderia estar melhor, mas está cá porque acredita neste projecto. Finalmente uma nota, para este evento do Rotary Clube de Tavira, a forma como escolhem as personagens para poderem ser distinguidas, dão-nos a garantia de que estão muito atentos às realidades. É assim que se faz a história dos grandes clubes. Escolher exemplos para que os outros possam seguir. Como Presidente da Câmara quero agradecer o trabalho que fazem e dizer-lhes que continuem”.
Abílio Lopes, Presidente do Clube, disse-nos que qualquer uma das profissões é tão digna como a outra. “Mas não nos podemos esquecer que a Celeste Guerreiro começou na colectividade já há muitos anos e teve a ousadia de neste período de dificuldades e de crise, abalançar-se a aumentar a sua oferta em instalações próprias. Foi um risco que ela vai conseguir ultrapassar e ter o maior sucesso.
O Vidal é diferente. É um desportista algarvio. Escolheu Tavira para desenvolver a última actividade como director técnico. Tem o reconhecimento nacional e no meio disto tudo o mais importante é que cada um deles projecta o nome da cidade de Tavira, para o estrangeiro. O Vidal na sua área, o ciclismo, toda a gente do mundo do ciclismo sabe que o Clube de Ciclismo de Tavira tem as vitórias que teve e a Celeste na zona Sul de Espanha toda a gente conhece o Vela 2”. - Dois elementos da população com profissões bem diferentes que saíram daqui bastante felizes, com esta distinção. - Julgo que sim. Saíram felizes com a distinção. O Rotary Clube de Tavira também ficou bastante feliz por os ter distinguido e trazido para a nossa família. Geraldo de Jesus - t e f