segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

ALBUFEIRA ACOLHEU CAMINHADA/CORRIDA DO PAI NATAL

Evento desportivo juntou cerca de 850 participantes
Este ano, a Caminhada/ Corrida do Pai Natal associou-se à 24.ª edição do calendário regional de Marcha-Corrida do Algarve, juntando cerca de 850 desportistas nas ruas e praias da cidade. No passado domingo, dia 4 de dezembro, perto de 850 pessoas, equipadas com um gorro e mochila de cores natalícias participaram na Caminhada/ Corrida do Pai Natal.
Os participantes, com idades compreendidas entre ao 8 e os 80 anos, juntaram-se em frente ao edifício da Câmara Municipal e percorreram, juntos, uma distância de quatro ou oito quilómetros, pelas ruas e praias da cidade. Entre os desportistas, oriundos de vários pontos do Algarve, encontravam-se cidadãos estrangeiros, turistas e residentes na região.
O evento, que regressa todos os anos ao concelho nesta quadra festiva, foi organizado pelo Município em conjunto com a marcha/corrida inserida no calendário regional do Programa Nacional de Marcha e Corrida, promovido pela Direção Regional do Algarve do Instituto do Desporto de Portugal.
O projeto consiste na realização de um conjunto de atividades de marcha e corrida nos vários municípios algarvios, de setembro de 2011 a junho de 2012, organizadas por diversas entidades. Em Albufeira, está prevista a realização de mais uma ação, no dia 29 de abril de 2012, pelas 10h00, no Estádio Municipal. Os participantes poderão optar por um percurso de 5 ou 9 quilómetros, numa organização da Junta de Freguesia de Albufeira.